quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Informática e sujeira inimigos mortais!

Bem venho através deste post, tentar dar alguns alertas sobre os efeitos que a sujeira pode causar em um computador.
Vou usar algumas fotos que eu mesmo tirei de alguns CPUS quando imediatamente abertos.



Foto por Leonardo Melo

Foto por Leonardo Melo

A primeira imagem acima é da parte lateral do CPU logo atrás da placa mão e a segunda é de um processado totalmente impregnado com poeira. Esse tipo de sugeria se reflete no funcionamento do computador na forma de lentidão e travamento do sistema.




Foto por Leonardo Melo


Foto por Leonardo Melo


Também pode se observar nessas outras duas fotos de um processador e a lateral de uma fonte que o acumulo de sujeira é tanto que já causa ate um certo nível de deterioração do metal, pois esse acumulo de poeira assim causando o aumento a umidade vindo assim a enferrujar o local.





Foto por Leonadro Melo

Na foto á cima alem de poeira e um visível ponto de ferrugem vocês também podem observar fezes de algum animal ou inseto acredito eu que possivelmente rato.


Bem algumas recomendações que eu posso dar é que todo CPU tem a media de garantia de 1 ano bem o termino dessa garantia eu comendo sempre uma imediata abertura para uma limpeza física e apos isso sempre de 6 em 6 meses uma limpeza dessa deve ser refeita.



Foto por Leonardo Melo



Foto por Leonardo Melo

Bem á cima vemos duas fotos de uma Placa mãe após todo o processo de limpeza.

O acumulo de sujeira é um dos maiores vilões quanto ao desempenho do computador o ideal é que ele esteja se não me engano entre 50° há 60° acima disso você já terá problemas com seu CPU.O processo de limpeza é muito simples de ser feito e rápido também não é caro e nem difícil de ser feito caso a pessoa resolva por se só fazer isso.

Curiosidades eu nos meus quase 20 anos trabalhando com manutenção já encontrei algumas coisas inexplicáveis dentro de algumas CPU copo de cafezinho (OBS: CPU lacrada nunca avia sido aberta), cotonete, palitos de fósforo, parafuso (não era padrão para computador era de armário mesmo), Clipe de cabelo muito comum em CPU que fica em quartos, cabelo feminino nossa muito acho que montaria uma peruca se tivesse juntado e muitas outras coisas.



Então um abraço a todos e uma ótima semana!!!


Claro não posso deixar de também de dedicar este post a todos os colegas de profissão que se aventuram nesse mundo da informática!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário